t: +55 16 3373-9428

Mateus Cecílio Gerolamo, Professor Doutor

Mateus Cecílio Gerolamo é engenheiro de produção formado em 2000 pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), Universidade de São Paulo (USP), onde concluiu seu mestrado (2003) e doutorado (2007) em Engenharia de Produção sobre os temas Gestão de Melhoria e Mudança Organizacional, e Gestão de Desempenho em Redes Regionais de Cooperação de Pequenas e Médias Empresas (PMEs). Realizou o doutorado sandwich e pós-doutorado no Instituto de Tecnologia de Berlim (TUB) entre 2006 e 2008. Possui mais de 15 anos de experiência em pesquisa, docência e projetos de consultoria. Atuou como coordenador de uma rede de cooperação de PMEs em projeto financiado pelo SEBRAE / FIESP (2005). Lecionou as disciplinas Administração da Produção e Operações, e Gestão da Qualidade para o curso de Administração de Empresas (entre 2003 e 2005). Realizou projetos de consultoria nas áreas de Gestão da Qualidade e Gestão da Produção para PMEs. Foi consultor em Supply Chain Management pela Axia Value Chain entre 2008 e 2010. Envolve-se em atividades administrativas e pedagógicas relacionadas à Escola de Engenharia de São Carlos (USP) e seus respectivos cursos de engenharia. Participa também de atividades sociais e de extensão coordenando equipes de alunos como, por exemplo, EESC Jr e Projeto Rondon. Possui livro publicado na área de Gestão da Qualidade. Tem vários artigos publicados e é revisor de periódicos acadêmicos nacionais e internacionais. É certificado CPIM (Certified in Production and Inventory Management) pela APICS (The Association for Operations Management). Desde 2010 é Professor do Departamento de Engenharia de Produção da EESC-USP. Sua área de atuação em docência, pesquisa e extensão compreende Gestão da Qualidade, Gestão da Mudança, Cultura Organizacional, Liderança e Educação.

Link de acesso ao currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/3002611390279533
Link de acesso ao LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/mateus-gerolamo-802b965