t: +55 16 3373-8126

Bolsas – Mestrado e Doutorado

Semestralmente, o PPG-SEP publica um edital para classificação e distribuição de bolsas para Mestrado e Doutorado, onde os alunos matriculados no Programa podem se inscrever e concorrer as bolsas disponíveis naquele semestre.

O edital é divulgado na página do Programa na Internet e por e-mail.

 

Atribuição de bolsas do Programa de pós-graduação em Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos – USP.

Todos os candidatos contemplados DEVEM ter uma conta no Banco do Brasil, já aberta, para a implementação da bolsa. Sem esta informação as agências de fomento podem cancelar a cota de bolsas do programa.

Bolsistas CAPES:
Devem fazer o download do PA033_formulario_cadastro_bolsistas_capes, preencham com os seus dados e entregar o formulário e uma cópia do CPF até a data estipulada pelo PPG-SEP. Aqueles que não puderem comparecer pessoalmente poderão enviar o documento escaneado para o e-mail: posgraduacao.producao@eesc.usp.br, com uma justificativa no corpo do e-mail. O assunto do mail deve ser “bolsa CAPES <seu nome>”. Na primeira oportunidade, deverão comparecer para assinar o formulário no Serviço de Pós-Graduação da EESC (prédio do E1 – 2º andar) e não mais na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
O formulário NÃO pode conter rasuras. Em caso de dúvida entrar em contato com a secretaria por telefone ou pessoalmente.

ATENÇÃO: Conforme a Portaria 76, de 14 de Abril de 2010 da CAPES, no Art. 18, os alunos bolsistas CAPES deverão realizar estágio de docência. (PAE).
Maiores informações poderão ser obtidas no link a seguir: http://www.prod.eesc.usp.br/pg/informacoes-para-alunos-e-docentes/programa-de-aperfeicoamento-do-ensino-pae/

Bolsistas CNPq:
Devem enviar somente um e-mail com o assunto “bolsa CNPq  <seu nome>” para o e-mail: posgraduacao.producao@eesc.usp.br, com os seguintes dados: CPF, nome e os dados da conta no Banco do Brasil, até a data estipulada pelo PPG-SEP. Estes bolsistas não precisarão comparecer à Secretaria.