t: +55 16 3373-9428

Pós-Doutorandos

Aline D. Pellicani

Graduada em Matemática plena pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com mestrado e doutorado em Ciências com ênfase em Gestão do Conhecimento, Organizações e Economia pelo Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC – USP). Atua na área de Finanças e Econometria com pesquisas sobre decisões de investimento de empresas, analisando como a estrutura societária, governança corporativa, restrição financeira e incertezas micro e macroeconômica podem impactar tais decisões. No desenvolvimento de suas pesquisas, utiliza técnicas econométricas clássicas para dados em painel e, atualmente, em seu pós-doutorado (sob a supervisão do Prof. Assoc. Aquiles E. Kalatzis), tem pesquisado modelos econométricos bayesianos.

Bruno Michel Roman Pais Seles

Bruno Michel é pós-doutorando no Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. O seu projeto atual de pesquisa de pós-doutorado compreende analisar a relação entre recursos e capacidades organizacionais com a vantagem competitiva em um contexto de economia circular. Ele é mestre e doutor em Engenharia de Produção: Gestão de Operações e Sistemas pela Faculdade de Engenharia de Bauru, Universidade Estadual Paulista. Ele também é bacharel em Administração pela Universidade Estadual Paulista, Campus de Tupã. Suas áreas de interesse e atuação em pesquisa incluem, entre outras, gestão de operações, economia circular, gestão ambiental, responsabilidade social empresarial e gestão de cadeia de suprimentos sustentáveis.

Carina Campese

Possui graduação em Design de Produto pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2010), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (2014) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (2019). Atualmente é aluna de pós graduação (pós-doutorado) da Universidade de São Paulo pelo Departamento de Engenharia de Produção. É professora orientadora de escrita de monografia na Esalq pelo curso de gestão de projetos e é professora colaboradora na EESC. Tem experiência na área de Design e Engenharia de Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: design centrado no usuário, usabilidade, desenvolvimento de produtos e gestão de projetos.

Daniele C. Lopes

Psicóloga, mestre em Educação Especial e doutora em Psicologia, todas as titulações pela UFSCar.
Membro do Grupo de Trabalho “Relações Interpessoais e Competência Social” da Associação Nacional de
Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP) e do grupo de pesquisa “Relações Interpessoais e
Habilidades Sociais” (RIHS-UFSCar). Tem mais de 15 anos de experiência na atuação e investigação no
campo de desenvolvimento interpessoal por meio de programas de promoção de habilidades sociais para
diversas populações (crianças, estudantes universitários, profissionais). Nos últimos anos, o interesse está
voltado para pesquisa e atuação em programas de promoção de habilidades sociais envolvendo Ensino
Superior e formação profissional, principalmente, em Engenharia. A pesquisa de pós-doutorado atual tem
como tema: habilidades sociais e aprendizagem baseada em projetos.
Contato: danielecalopes@hotmail.com / danilopes@usp.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7453800338008511